sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Queimadas! Preocupação global...

O clima seco favorece as queimadas. Esta é uma preocupação global. Através de crescente industrialização e o desrespeito à natureza, tudo o que vemos no Brasil e no mundo atualmente é reflexo de nossas atitudes impensadas com o meio ambiente. Chuva e alagamento, queimadas, destruição da vida, qualquer que seja. A natureza nos responde pouco a pouco à grande perturbação ambiental e agora climática que proporcionamos ao planeta. Não adiantarão ações de infra-estrutura dos novos governos. O que importa agora é entender o que podemos fazer para reduzir todo o mal que causamos à nossa Terra. Consciência!

Mais um exemplo desta atividade da natureza é o Parque Nacional de Itatiaia, no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Já é grande a destruição provocada pelo fogo: muita fuligem e uma extensa área de vegetação foi queimada. Esse é um dos maiores incêndios do parque e já pode ter destruído uma área equivalente a 1.500 campos de futebol. Os focos ainda surgem em área de mata fechada, onde há muita turfa, o que propicia a propagação do fogo. As chamas ficam por baixo da vegetação junto às raízes que ainda estão em brasa, e que acabam sendo responsáveis pelo reinício do fogo.


O que podemos fazer? Não é uma ação instantânea. Mas podemos mudar muita coisa com Atitude. Reflita!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vem Ver Vida


Olá Pessoal!


Esta é a minha mensagem inicial. O meu primeiro dia como Blogueiro e já digo: Vamos arregaçar as mangas e trabalhar.
Este meu espaço é comum aqueles que se interessam pelo melhor que nós temos: a própria vida! Imagens legais, vídeos e principalmente palavras vão tentar descrever um pouco de nossa vida em todos os momentos...


Tudo que a Nossa Bela Natureza nos dá gratuitamente e tão dolorosamente destruímos por conta de um consumismo arrogante e incontrolável!
Este espaço é para engradecer nossos sentidos mais interiores relacionados ao próximo, à VIDA!