sábado, 16 de julho de 2011

Atividade da Semana: Meio Ambiente em Quadrinhos...

Que tal construir uma historinha em quadrinhos para demonstrar assuntos e discussões do cotidiano de maneira alegre e de fácil entendimento? Pois esta é a nossa tarefa para esta semana.
Inicialmente devemos fazer uma pesquisa em livros, revistas, internet a respeito do tema proposto e em seguida, construir com estes textos científicos (específicos) um diálogo (um texto narrativo) entre personagens (conhecidos ou não, de preferência, criados pelo grupo). Com este diálogo pronto e os personagens criados fica fácil... Por meio de balões ou transcrevendo o próprio texto narrativo para o desenho faz-se a História em Quadrinhos.
Completada a arte de criação, faz-se as cópias pré-determinadas e antes do grampo, finaliza-se a arte com cores atrativas. Em equipe, todas as etapas são realizadas com maior facilidade e sucesso é reconhecido após a avaliação por todos aqueles que tiverem acesso ao trabalho finalizado!
Obs.: Os desenhos não precisam estar necessariamente perfeitos, mas o conjunto deve corresponder aos objetivos pré-estabelecidos: o conhecimento científico de maneira facilitada.
Abaixo, um exemplo interessante: A Turma da Mônica de Maurício de Souza falando sobre as drogas. Observem... 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário